Em 1958, a Mercedes-Benz lançava no mercado brasileiro um novo produto. Era o então caminhão LP-321 com capacidade de carga útil para 10 toneladas.
A principal novidade do modelo ficava por conta da reestilização da cabine e a introdução do conceito de cabine avançada no mercado nacional, fato este que assegurou um considerável aumento de 4 toneladas de carga útil em relação ao seu antecessor MB L-312 “Torpedo”.
Além do LP-321, foram lançadas as versões LPK e LPS. Dois anos mais tarde chegava ao mercado novos integrantes da família “CARA-CHATA”. Era a versão denominada “Tração Total” 4x4 dos caminhões médios 321. (LAP/LAPK/LAPS-321).
Caminhão médio Mercedes-Benz LP-321 “Carro Oficina”.
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A plataforma do LP-321 foi utilizada até mesmo pela própria Mercedes-Benz do Brasil, com ostenta a belíssima imagem acima.
O citado modelo era utilizado pela rede de concessionários como “CARRO OFICINA” com a finalidade em oferecer maior comodidade e eficiência nos serviços de reparos e manutenção preventiva. Oferecia aos frotistas da época quase todos os serviços da rede por meio da assistência técnica itinerante.
Um desses modelos, o de Nº 32 era utilizado pelo concessionário Mercedes-Benz CIRASA atual Rodobens de São José do Rio Preto – SP.
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